| Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
| Autor |
Mensagem |
escorpiao80
Registo: 30 Dec 2008 Mensagens: 65
|
Colocada: Seg Jan 25, 2010 2:11 pm Assunto: Alecrim |
|
|
Depois de uma manha de domingo muito bem passada com o caladinho e com o ricardo(?), na qualfizemos o transplante do meu pimenteiro, a caminho de casa deparei-me com um dilema.
Tenho mais um vasso, e pensei qual seria a praxima especie k deveria ter.
E pensei no alecrim, so k nao sei se agora nesta altura apanhava-o na natureza e punha num vasso dito normal, ou tentava apanha um pe pequeno e polo directamente no vasso do meu antigo bonsai.
O k me dissem? E ja agora k tipo de solo deveria usar
Um abraço |
|
| Voltar acima |
|
 |
reixida

Registo: 18 Dec 2005 Mensagens: 157 Local/Origem: Leiria
|
Colocada: Qua Jan 27, 2010 3:57 pm Assunto: |
|
|
Saudações!!!
escorpiao80, o alecrim é uma espécie muito interessante para bonsai. Eu tenho uns quantos ...
Efectivamente esta (para mim) não é a melhor altura para os recolher. Ainda para mais, já perderam grande parte das suas reservas de energia, com a floração, e a recolha nesta altura poderia levar à sua morte.
Eu costumo recolhe-los no outono (novembro/dezembro).
Um conselho, apesar de ser uma espécie interessante, deve escolher bem o material que vai recolher... estas árvores não fazem backbuding e os ramos são super quebradiços.
Mas a flor é espectacular
 |
|
| Voltar acima |
|
 |
escorpiao80
Registo: 30 Dec 2008 Mensagens: 65
|
Colocada: Qua Jan 27, 2010 7:13 pm Assunto: |
|
|
Obrigado reixida.
Sendo assim tenho k aguardar pelo proximo outono  |
|
| Voltar acima |
|
 |
|
|
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum Neste forum, você não pode anexar ficheiros Neste forum, você não podet fazer o download de ficheiros
|