Bonsai em canteiro

Forum para debate sobre questões mais tecnicas e troca de experiencias.

Moderador: jmachado

Bonsai em canteiro

Mensagempor miguellr » domingo abr 28, 2013 10:25 pm

Boa noite,

Sou mesmo principiante, aliás, nem principiante sou porque ainda não me iniciei em Bonsai, mas estou a recolher informação para que possa começar os meus primeiros desafios na arte do Bonsai.

O interesse começou com a ideia de criar num canteiro exterior que tenho em casa um pequeno jardim oriental. A minha dúvida (básica) mas que preciso da vossa ajuda é se um bonsai de exterior pode ser transplantado directamente para a terra da canteiro ou se é aconselhável manter sempre nos pequenos vasos de bonsai?

Obrigado.
miguellr

Registado: sexta abr 26, 2013 10:03 pm

Re: Bonsai em canteiro

Mensagempor gnoronha » segunda abr 29, 2013 6:55 pm

Definição Wikipedia: *Bonsai (japonês: 盆栽, bon-sai), que significa "árvore em bandeja"

Se não está no vaso não é bonsai, se bem que um vaso não precise de ser exactamente um vaso...

Embora o vaso não deva roubar protagonismo à planta (árvore ou arbusto), é tão importante como ela no sentido de que o conjunto é que define a qualidade estética do bonsai*.

Se é só a modelação da planta que o atrai, pode fazer um jardim oriental com ou sem bonsais mas tem de ter em conta que na terra vai crescer mais e/ou a um ritmo em que vai ser mais difícil acompanhar a sua modelação. Por isso, caso opte pela segunda hipótese (sem bonsais), só posso sugerir que escolha um arbusto que não cresça muito além do tamanho que pretende.

Seja como for, quando avançar não deixe de partilhar a sua experiência com fotos :wink:
gnoronha

Registado: sexta mar 30, 2012 12:06 pm

Voltar para Estilos, Tecnicas e dicas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante