O meu ulmeiro parece um cepo.

Forum para debate sobre questões mais tecnicas e troca de experiencias.

Moderador: jmachado

O meu ulmeiro parece um cepo.

Mensagempor JanotaKing » sexta set 07, 2012 8:00 pm

Boa noite,
Tenho estado sem tempo para postar alguma coisa, mas hoje consegui tirar umas fotos do meu ulmeiro que tem cerca de 7 anos, penso eu. Há um mês e meio ou até dois, meti-lhe umas pedras de biogold,o que o fez crescer bastante. Mesmo antes disso, uns quatro meses antes, transplantei-o para este vaso e tenho vindo a fazer algumas podas, mas não consigo perceber o que se pode fazer mais para o meu bonsai parecer mesmo uma árvore ou, pelo menos, ficar mais bonito e com uma apresentação mais cuidada. Desde que apliquei o biogold, não voltei a podá-lo nem lhe mexi, para ver como é que ele se desenvolveria e agora está assim.
Tirei estas fotos hoje. Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Aguardo algumas sugestões!

Obrigado pessoal! Boa noite
JanotaKing

Registado: quinta jan 19, 2012 4:45 am

Re: O meu ulmeiro parece um cepo.

Mensagempor Jorge Alex » quarta jan 22, 2014 11:35 am

Por todo o aspeto que apresenta não entendo qual a preocupação...
Está com aspeto saudável e o facto de estar tão profusamente ramificado é uma excelente oportunidade para ir definindo os ramos primários e eliminar os que não se desejam.
O teu bonsai está com excelente aspeto, apenas as folhas um pouco grandes mas nada que uma boa desponta e um pouco mais de luz não resolvam.
O Biogold é muito bom, também o uso e é natural que faça as folhas nascerem maiores, por isso ser necessária mais atenção e dispender mais tempo na formação, mas também acelera bastante o processo :)
Boa sorte com ele, pelo que mostras ele está a gostar dos teus cuidados.
Jorge Alex

Registado: domingo jan 19, 2014 7:52 pm

Voltar para Estilos, Tecnicas e dicas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante