Ligustrum - Digas & Concelhos

Forum para debate sobre questões mais tecnicas e troca de experiencias.

Moderador: jmachado

Ligustrum - Digas & Concelhos

Mensagempor filipaflores » terça nov 08, 2011 11:35 am

Este é o meu ligustrum, comprei-o há cerca de 1mês e meio e meio e vinha mais morto que vivo.. completamente seco e com poucas folhas.. comecei por regá-lo, apliquei Fertilbonsai de 15 em 15 dias e deixo-o no exterior..

Actualmente está assim:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

ultimamente tenho notado que algumas folhas estão meias roídas/queimadas..não sei bem..e noto que algumas folhas estão tipo encorrilhadas..
Imagem

será normal?

Estava também a pensar arama-lo em alguns troncos.. já comprei um arame adequado mas não sei muito bem se é a altura mais indicada..ou se espere que perca algumas folhas para ter uma maior noção dos troncos.. ele está no exterior e pelos vistos da-se bem..

obrigada :smile:
filipaflores

Registado: domingo ago 21, 2011 7:47 pm

Mensagempor dreamfalcon » terça nov 08, 2011 2:05 pm

Olá, pontas das folhas queimadas pode ser indicio de agua a mais.
Como fazes com a rega, a planta têm estado à chuva?

Mas se está na rua também pode ser do frio e esteja a deixar cair algumas folhas. Por acaso o meu ligustrum está dentro de casa e não sei como se comporta no inverno.
Daniel Silva
Associação Lusitana de Bonsai www.albonsai.pt
Associação Portuguesa de Plantas Carnívoras http://www.appcarnivoras.org
http://www.facebook.com/daniel.silva1
dreamfalcon

Registado: segunda nov 16, 2009 2:59 pm

Mensagempor bonsaidebell » quarta nov 09, 2011 10:26 am

Pois, isto aqui parece que e mais de casa que para estar na rua.

Principalmente em alturas de vento e de chuva forte como parece que vai comecar agora.
bonsaidebell

Registado: quinta nov 03, 2011 10:59 am

Re: Ligustrum - Digas & Concelhos

Mensagempor varatojo » quinta set 06, 2012 5:17 pm

olá a todos

Normalmente os ligustrum não têm qualquer tipo de problema com o inverno. eu tenho os meus num clima onde neva bastante e os invernos são bastante rigorosos, e nunca me morreu nenhum com frio ou agua a mais. é uma planta bastante resistente por sinal. Mas também não sei dizer se isso se deve ao facto de os apanhar muito pequeninos na natureza, visto que onde moro é planta que abunda no mato e pega bem tanto de semente como de estaca ou mergulhia.
Reparei agora que a mensagem é de Novembro, muito provavelmente estão a começar a cair as folhas e daí ficarem amarelas o que é perfeitamente normal.

Abraço

Varatojo
varatojo

Registado: terça jul 24, 2012 10:40 pm

Voltar para Estilos, Tecnicas e dicas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante